Polícia

Foragido é executado com três tiros dentro de casa no Cambará

Elemento desconhecido pulou o muro da casa e surpreendeu o foragido do sistema prisional com três tiros e ainda roubou uma espingarda

Por volta das 21h desta quinta-feira, 19, o foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) Rogério Rodrigues da Silva, de 34 anos, conhecido como “Tito”, foi assassinado com três tiros dentro de sua residência, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), o autor dos disparos pulou o muro da casa, entrou pela porta da frente, encontrou a vítima sentada, efetuou três disparos de arma de fogo e fugiu em uma motocicleta. O homem ferido levantou-se e correu para dentro do quarto, mas acabou caindo e morrendo no local. Uma espingarda calibre 12 teria sido roubada do local pelo atirador.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem vida. A Polícia Civil acredita que se trata de uma execução em suposto acerto de contas, mas a motivação não foi esclarecida. As investigações foram iniciadas e algumas testemunhas foram ouvidas.

Conforme as informações da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Rogério cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido do sistema prisional desde o dia 11 de janeiro de 2013. Na manhã de ontem, dia 20, a família fez a liberação do corpo. Até o fim da tarde de sexta-feira, o autor do homicídio ainda não tinha sido preso. (J.B)