Polícia

Foragido envolvido em roubo é recapturado

As equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) com apoio de policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência (DII/PMRR) localizaram no começo da noite de segunda-feira, dia 19, o foragido Werberth Ferreira dos Santos, 25 anos. Ele havia fugido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo no dia 19 de janeiro, durante fuga em massa. 

Ele foi abordado pelos policiais na rua Gaivota, bairro São Bento, na zona oeste de Boa Vista, depois de denúncias terem sido feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os policiais relataram que, quando o fugitivo avistou as viaturas, tentou fugir, mas foi cercado e interceptado. O foragido estava em posse de maconha e da quantia de R$ 720. De acordo com as informações da Polícia, o presidiário pertence a uma facção criminosa.

Werberth foi reconhecido durante um roubo ocorrido no dia 5 deste mês em uma revenda de gás, localizada na rua Mestre Albano, bairro Buritis, também zona oeste, ocasião em que foram levados do local cerca de R$ 5.000,00, objetos pessoais da vítima e um veículo Toyota/Corolla.

Na ficha criminal, Werberth responde pelos crimes de tráfico de entorpecente, como prevê o artigo 33 da lei 11.343/2006, por roubo, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Após a prisão, ele foi apresentado ao Delegado da Central de Flagrantes para que os procedimentos legais fossem realizados, inclusive foi autuado em flagrante antes de ser recolhido novamente à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista. (J.B)