Polícia

Foragido integrante de organização criminosa é preso com facões e droga

Na manhã desta segunda-feira, 23, a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), em conjunto com equipes da Força Nacional, conseguiram prender o foragido Enoque dos Santos Silva, de 31 anos, conhecido vulgarmente como “Pastor”, “Bokiman” ou “Henrique”. A ação aconteceu por volta das 06h no bairro Sílvio Leite, zona Oeste.

Após um levantamento de informações e monitoramento realizado pelas equipes de inteligência, tanto da Dicap quanto da Força Nacional, foi possível localizar e recapturar o fugitivo.  Durante o cerco do local, onde o indivíduo estava escondido, foi solicitado apoio da viatura ostensiva da FN.

Durante buscas no quarto em que se encontrava o foragido, foram encontrados cartuchos calibre 20, pólvora, espoleta, facões e cocaína. Enoque é condenado por receptação e tráfico de drogas.

Enoque estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, desde o dia 19 de novembro do ano passado, quando escapou com outros detentos. Ele foi conduzido à sede da Dicap e depois apresentado ao Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil, a fim de dar esclarecimentos acerca dos materiais encontrados com ele. Ao fim de todo procedimento, foi submetido a exame de corpo de delito e recolhido novamente às dependências da Pamc. (J.B)