Polícia

Foragidos da Justiça são presos pela Polícia Militar

Os nomes dos envolvidos foram consultados pela PM, que acabou descobrindo que dois dos assaltantes, Aldinei e Felipe Soares, são foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc)

Uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar (PM), após cometer um assalto por volta das 11:30h da manhã de sábado, dia 14, no centro da cidade de Rorainópolis, região sul do estado.

De acordo com informações repassadas pela PM, a vítima do assalto entrou em contato com o destacamento através do fone 190, informando o assalto ocorrido. A mesma relatou que na ação, os assaltantes a abordaram em um carro Fiat Uno de cor vinho e teriam utilizado uma arma de fogo para cometer o crime, levando um celular marca Samsung.

A PM informou que logo após receber a denúncia feita pela vítima, iniciou investigações por toda a cidade, para tentar localizar o carro utilizado pelos infratores, descobrindo após informações de testemunhas que o veículo havia sido avistado seguindo em direção a BR-174, sentido Boa Vista, e que imediatamente iniciou um busca pela rodovia para alcançar os assaltantes.Uma guarnição que estava de serviço na vila Novo paraíso, foi acionada para fazer um bloqueio na estrada para deter a quadrilha.

Os policiais militares informaram ainda que, alcançaram o veículo suspeito nas proximidades da vila Martins Pereira, localizada a cerca de 12 quilômetros de Rorainópolis, e que após sinalizarem para que o carro parasse, que não aconteceu, iniciaram uma perseguição pela BR para tentar parar os criminosos.Segundo a PM, a quadrilha acabou sendo parada após tentar furam o bloqueio em frente a uma lanchonete na entrada de Novo paraíso.

Na ação policial, foram presos, Aldinei Pereira Sobrinho, de 23 anos, Felipe Soares de Souza, de 26 anos, Josué Silva e Silva, de 27 anos e Valéria da Silva Lucena, de 23 anos. Todos os infratores informaram à polícia que moram em Boa Vista, capital do estado, e que estariam “passando uns dias” na Vicinal 04, a cerca de 03 quilômetros de Rorainópolis. A PM encontrou em poder dos assaltantes, cinco aparelhos celulares, o celular da vítima, além de um revólver calibre 32 e uma munição intacta.

Os nomes dos envolvidos foram consultados pela PM, que acabou descobrindo que dois dos assaltantes, Aldinei e Felipe Soares, são foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). A Polícia informou ainda que, os dois foragidos supostamente façam parte da facção Primeiro comando da Capital (PCC), que atua em grande parte em Boa Vista, e que estariam na vicinal escondidos.

Todos os integrantes da quadrilha deverão ser autuados e responderão por assalto a mão armada. Os foragidos da Pamc deverão ser encaminhados de volta ao presídio para continuarem a cumprir a pena que foram condenados. (J.R)