Polícia

Foragidos da Pamc e albergado são presos com armas no Raiar do Sol

Os criminosos haviam solicitado o serviço de Uber para levá-los ao Pedra Pintada, na zona Rural de Boa Vista; A viagem acabou sendo interrompida por policiais do 2º BPM

Dois foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foram recapturados na noite de ontem, 26, por policiais militares do 2º BPM (2º Batalhão da Polícia Militar) no bairro Raiar do Sol. Um albergado do sistema prisional também foi detido na ação.

De acordo com a PM, durante um patrulhamento pela avenida Estrela D’alva, a guarnição acabou avistando os três indivíduos em atitude suspeita dentro de um Corsa Classic de cor prata. O veículo estava sendo conduzido por um motorista de Uber, que havia sido chamado para fazer uma corrida até o Pedra Pintada, área de interesse social localizada na zona Rural de Boa Vista.

Ao avistar os policiais, que exigiram ordem de parada ao veículo, o motorista encostou o carro próximo a uma loja de eletrodomésticos. Durante uma revista, a guarnição encontrou uma pistola e um fifle, que estavam escondidos dentro de uma mochila. Uma das armas, segundo a PM, estava carregada com 12 cápsulas.

Ainda segundo a Polícia, uma corda e pedaços de pano foram encontrados no bolso de um dos detidos. Os foragidos da PAMC foram identificados como Genildo Henrique do Nascimento, vulgo “Abençoado”, de 42 anos; e José da Silva, o “Guará”, de 33 anos.

Um levantamento da FolhaWeb apontou que José da Silva, o “Guará”, está entre os nomes citados na lista de foragidos divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) no último dia 12, após uma fuga registrada no dia 08.

Já o terceiro detido é Abílio Soares de Souza Neto, de 31 anos, albergado que havia saído recentemente do sistema prisional. Após o flagrante, o trio foi encaminhado a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para as medidas cabíveis.