Polícia

Foragidos e albergados são apanhados em ação da PM

Policiais militares recapturaram na tarde deste domingo, dia 24, dois foragidos e prenderam dois albergados por descumprimento de prisão domiciliar. O primeiro a ser localizado foi F.D.S.D.C. de 26 anos, condenado por roubo e homicídio. Segundo informações da Polícia, ele foi abordado na rua fora do horário permitido pela Justiça, logo em desacordo com a prisão domiciliar. Na sequência, também por estar na rua fora do horário, os policiais prenderam E.B.R.C., 28, condenado por roubo.

A terceira prisão foi de J.W.C.R., mais conhecido como ‘Wilansinho’, 25 anos, também condenado por roubo. Wilansinho, segundo dados da Polícia, cumpria pena na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) e recebeu este ano da Vara de Execuções Penais, o benefício de saída temporária, mas não retornou. Ele era considerado foragido desde o dia 19 de agosto e foi localizado no bairro Jardim Tropical.

O então foragido ainda teria tentado enganar os policiais, dando o nome errado, porém foi reconhecido por agentes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), que auxiliam os órgãos de segurança pública 24 horas.

O quarto preso foi J.D.A., mais conhecido como ‘Malon’, 36 anos, que cumpre pena por roubo qualificado. Durante a tentativa de recaptura, o foragido teria resistido à prisão, segundo os registros da Polícia, sendo necessário o uso moderado da força policial.

Todos os presos foram apresentados à Divisão de Inteligência e Captura e após os procedimentos foram encaminhados às unidades prisionais de origem para dar continuidade do cumprimento das penas.