SEGURANÇA
Força Nacional de Segurança desembarca em Roraima
O voo com parte da equipe chegou agora há pouco, na Base Aérea de Boa Vista
Por Minervaldo Lopes
Em 10/01/2017 às 11:00
Homens da Força Nacional vão reforçar segurança em presídio de Roraima (Foto: Rodrigo Sales)

Agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) acabam de desembarcar em Roraima. O primeiro voo com parte da equipe chegou agora há pouco na pista da Base Aérea de Boa Vista.

Composta de 63 pessoas, sendo 09 mulheres, os agentes da Força Nacional deverão atuar no ordenamento do sistema penitenciário local, sobretudo na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), palco do terceiro maior massacre registrado em unidades prisionais do país, com 33 mortos. O segundo voo com o restante da equipe está previsto para chegar a tarde.

Antes de seguirem para a Pamc, a equipe participará de reunião com as forças de segurança do Estado, a fim de traçar plano estratégico de atuação. Cerca de 5,5 toneladas de equipamentos foram trazidas na aeronave dos agentes, um modelo Hércules CC10, a Força Aérea Brasileira (FAB)

A medida faz parte do auxílio do Governo Federal a sete estados que pediram ajuda para reforçar a segurança do sistema penitenciário local. Além de Roraima, estão sendo atendidos os estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Além da vinda da Força Nacional, o Governo também solicitou ao Ministério de Justiça e Cidadania (MJC) aporte financeiro para a construção de um novo presídio.

Criado há 31 anos, a Pamc é considerada a maior unidade prisional do Estado. Com capacidade para comportar cerca de 700 presos, está atualmente acima da capacidade, com 1.467 detentos, segundo estimativa da Sejuc. 

Rodrigo Sales
Rodrigo Sales
Rodrigo Sales
Rodrigo Sales
Rodrigo Sales
Rodrigo Sales
Keila amorim disse: Em 10/01/2017 às 16:07:37

"Gostei de ver!"