Polícia

Força Nacional prende homem em flagrante por porte ilegal de arma

Por volta das 3 horas do último sábado, 18, uma guarnição da Força Nacional prendeu um homem de 55 anos, na rua Horácio Mardel de Magalhães, bairro Tancredo Neves, zona Oeste da Capital. O suspeito, que estava dentro de um carro, foi abordado pela equipe e dizia ser escrivão da Polícia Civil, mas após consulta descobriram tratar-se de uma farsa. Uma revista pessoal e no veículo foi feita, momento em que encontraram com o suspeito um revólver calibre 32, com seis munições intactas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Central.

De acordo com o Relatório da Ocorrência Policial (ROP), a viatura seguia pela rua, quando um automóvel, modelo GM/Corsa, cor preta, chamou a atenção por estar parado nas proximidades de um cruzamento movimentado. Diante da suspeita, a guarnição decidiu aproximar-se para saber do que se tratava e encontraram um homem dormindo no interior do carro.

Ele foi acordado e a Polícia pediu sua identificação, entanto, ele disse que era escrivão da Polícia Civil de Roraima, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse o vínculo com a instituição, como a carteira funcional. Para confirmar as informações, os policiais entraram em contato com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), mas foram informados de que não havia qualquer policial com a identificação fornecida pelo suspeito.

A equipe então iniciou uma busca pessoal, mas nada foi encontrado. Quando fizeram revista no automóvel localizaram o revólver. Como o elemento não tem porte de arma, ele acabou sendo preso em flagrante delito, configurando o crime de porte ilegal de armamento de fogo.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos à autoridade policial. Depois das oitivas, ele foi autuado em flagrante e levado para uma cela da unidade de polícia, onde ficou preso por algumas horas, antes de ser conduzido à audiência de custódia, para que a justiça decidisse as medidas que deveriam ser aplicadas em relação ao caso. (J.B)