CRISE MIGRATÓRIA
Força Nacional reforça segurança na Fronteira
Gostei (1) Não gostei (0)
A estadia dos agentes não tem data para terminar; O reforço havia sido anunciado durante visita do presidente Temer (MDB) no início da semana
Por Erik Mota
Em 14/02/2018 às 11:00
Viaturas da Força Nacional foram abastecidas em posto de combustível do bairro São Vicente (Foto: Divulgação)

Cerca de 30 agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) já estão em Pacaraima, região Norte do Estado, para reforçar a vigilância sobre a fronteira com a Venezuela. A medida havia sido anunciada durante visita do presidente Michel Temer (MDB) ao Estado no início desta semana.

O grupo partiu em direção a fronteira ainda na madrugada desta quarta-feira, 14. Antes disso, as viaturas da FNS realizaram uma rápida parada para abastecimento, em um posto de combustíveis localizado no bairro São Vicente, zona Sul da capital.

Segundo o Ministério da Justiça, a estadia dos agentes não tem prazo para terminar, uma vez que com o agravamento da crise venezuelano, muitas pessoas estão buscando refúgio no país. 

PERMANÊNCIA - A presença de homens da Força Nacional de Segurança (FNS) completou um ano no dia 11 de janeiro deste ano. O reforço foi requisitado logo após massecre que resultou na morte de 33 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), considerada a maior unidade prisional do Estado. 

Ainda este ano, os agentes da FNS que estavam no Estado foram transferidos para o estado do Amazonas, logo após a fuga de mais de 90 presos da PAMC

Rildo Lopes disse: Em 14/02/2018 às 13:08:55

"Vivemos em um Estado onde não há diferenças de classe, pois não possuímos pessoas necessitadas, muito menos moradores de ruas ou pessoas com transtornos psiquiátricos vagando pelas ruas por falta de hospital, falando em hospital, o nosso pode até ser comparado ao Hospital Israelita Albert Einstein, aquele que os políticos conhecem muito bem. E o que falar da nossa educação, magnífica! É, nosso Estado não tem desempregados muito menos pessoas com formação trabalhando em outras áreas, pq essas pessoas o governos não deixa na mão, pois possuímos um programa de interiorização para todos os formandos irem em busca de emprego em outros estados. Temos também uma segurança impar, e que não nos deixa preocupados com qualquer imigração que seja. Temos também políticos honestos que não se preocupam com enriquecimento ilícitos e abusivo. Ahhhh essa é nossa Roraima/Boa Vista/BRASIL.... é muito fácil chamar alguém de xenofobico, vivendo nessa Roraima. Existe sim xenofobia, mais também existe pessoas indignadas e cansadas de hipocrisia. Convido você que vive nessa Roraima, a sair da sua zona de conforto e conhecer a nossa Roraima que é bem longe de Narnia!"

Manuel disse: Em 14/02/2018 às 12:38:29

"Esta força nacional é o quê mesmo? Quem criou? para que serve? é uma companhia de teatro? Os salários são magistrais 10 vezes mais que um soldado do Exército... os caras não dão conta do recado depois chamam o pessoal do Exército. Isto ai é uma palhaçada inventada pelos comunistas para os protegerem... "