Cotidiano

Força Nacional reforça segurança na Fronteira

A estadia dos agentes não tem data para terminar; O reforço havia sido anunciado durante visita do presidente Temer (MDB) no início da semana

Cerca de 30 agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) já estão em Pacaraima, região Norte do Estado, para reforçar a vigilância sobre a fronteira com a Venezuela. A medida havia sido anunciada durante visita do presidente Michel Temer (MDB) ao Estado no início desta semana.

O grupo partiu em direção a fronteira ainda na madrugada desta quarta-feira, 14. Antes disso, as viaturas da FNS realizaram uma rápida parada para abastecimento, em um posto de combustíveis localizado no bairro São Vicente, zona Sul da capital.

Segundo o Ministério da Justiça, a estadia dos agentes não tem prazo para terminar, uma vez que com o agravamento da crise venezuelano, muitas pessoas estão buscando refúgio no país. 

PERMANÊNCIA – A presença de homens da Força Nacional de Segurança (FNS) completou um ano no dia 11 de janeiro deste ano. O reforço foi requisitado logo após massecre que resultou na morte de 33 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), considerada a maior unidade prisional do Estado. 

Ainda este ano, os agentes da FNS que estavam no Estado foram transferidos para o estado do Amazonas, logo após a fuga de mais de 90 presos da PAMC.