Polícia

Força Tática prende homem que aplicava golpes na capital

David Alves Bezerra, 25 anos, já havia sido preso pelo menos crime em maio de 2014

Policiais militares da Força Tática conseguiram prender na noite de ontem, 14, no bairro Asa Branca, zona Oeste, um rapaz suspeito de aplicar golpes em cidadãos da capital.

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, a prisão de David Alves Bezerra, 25 anos, ocorreu após a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) receber relatos de que o mesmo estaria assediando um morador da rua Vicente Correia Lira.

Para conseguir êxito em sua atividade, Bezerra se passava por funcionário de vários órgãos, como Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), entre outros. Após o flagrante, os policiais o encaminharam até a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde pelo menos 12 vítimas o reconheceram.

Ainda de acordo com a Polícia, o jovem já tinha passagem pelo mesmo crime. Em maio de 2014 ele foi recolhido para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), porém, mediante mandado expedido pela 1ª Vara Criminal Residual, sua prisão em flagrante foi revertida em preventiva, e em setembro do mesmo ano, o mesmo foi posto em liberdade por meio de alvará de soltura.    

Matéria completa você confere na Folha Impressa desta quinta-feira, 16.

Publicidade