Polícia

Força Tática prende imigrantes com drogas e balança de precisão

Passava das 11h30 da manhã de ontem, dia 3, quando policiais da Força Tática, que integra o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), faziam patrulhamento de rotina pela avenida Laura Pinheiro Maia, no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista, e se depararam com outro militar, que estava à paisana, e que pedia apoio, considerando que dois imigrantes tinham sido detidos e agredidos por populares por serem suspeitos de um furto de bicicleta.

O policial que testemunhou o fato relatou que viu os dois homens pegando uma bicicleta que estava encostada próximo a um ponto comercial e saíram em disparada. Quando a guarnição da Força Tática fez a revista, encontrou a dupla com uma bolsa azul, contendo uma grande quantidade de maconha e uma balança de precisão, além de apreenderem a bicicleta e um aparelho celular.

Um dos indivíduos apresentava um hematoma nas costas, devido à ação dos populares que estavam muito exaltados e queriam linchar os dois imigrantes. Conforme os policiais, os dois homens não quiseram explicar onde residiam, qual a procedência do entorpecente e nem mesmo falar nada sobre a detenção realizada pelos populares.

A dupla – identificada como Carlos Eduardo Navalho Blanca, de 28 anos, e Branyer Afonso Campos Hermane, 24 anos – foi conduzida pela equipe da PM para o 4º Distrito Policial para ser ouvida pelo delegado. Ao fim do procedimento os dois foram autuados em flagrante. O material apreendido foi apresentado na Delegacia e servirá como comprovação da prática criminosa. (J.B)