Polícia

Força Tática prende membro de facção com pistola

Policiais da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), prenderam na madrugada de ontem, dia 4, R.S.S, de 20 anos, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Com ele, os policiais recolheram uma pistola 380, munição e uma pequena trouxinha de substância que aparenta ser cocaína. De acordo com a PM, a prisão do rapaz se deu durante patrulhamento de rotina pela rua S-16. A guarnição se deparou com o indivíduo em atitude suspeita conduzindo um veículo Corolla.

Ao realizar a abordagem, os policiais encontram a pistola, que estava com numeração intacta, com 11 munições. Perguntado sobre a procedência do objeto, o jovem informou que comprou a arma de um venezuelano por R$ 2 mil, com a intenção de utilizá-la em assaltos na cidade.

Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem se denominou membro de uma facção criminosa. Para garantir a segurança da ação, a guarnição precisou utilizar algemas no rapaz. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.