Polícia

Força Tática recaptura foragido de fuga em massa da Pamc

Na madrugada de ontem, dia 8, policiais que integram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiram capturar o foragido do sistema penitenciário Alexandro dos Santos Soares, de 19 anos, nas imediações do bairro União, zona oeste de Boa Vista. Ele está entre os presos da fuga em massa da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), ocorrida na madrugada do dia 19 de janeiro, quando mais de 80 detentos usaram um túnel que tinha mais de 100 metros de comprimento para fugir.

A guarnição de reforço da Força Tática realizava um patrulhamento tático no momento em que avistou um veículo suspeito com quatro ocupantes e decidiu fazer uma abordagem. Desconfiando dos passageiros, foi realizada uma consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), constatando que um dos indivíduos estava foragido do sistema prisional.

O abordado foi conduzido à Dicap para que os procedimentos legais fossem adotados, inclusive a data e as circunstâncias em que o detento está sendo reinserido ao sistema. Ele foi recolhido às dependências da Pamc, onde cumpria pena por roubo e homicídio, como prevê os artigos 157 e 121 do Código Penal Brasileiro (CPB).

OUTRO CASO – Enquanto faziam ronda pelas ruas do Conjunto Cidadão, no bairro Laura Moreira, também na zona oeste da Capital, policiais militares avistaram Tiago Melo Barbosa, de 19 anos, em atitude suspeita na esquina das ruas CC-05 com CC-30. A guarnição decidiu realizar a abordagem e, depois de coletar os dados do indivíduo, enviou para a Dicap, descobrindo que havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de tráfico de drogas.

Ele foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, para que a autoridade policial tomasse conhecimento do cumprimento do mandado. Em seguida, foi levado para a sede da Dicap, onde passou pelos procedimentos de praxe antes de ser enviado para o sistema prisional. (J.B)