Polícia

Força Tática vai verificar caso de furto e cumpre mandado de prisão

A guarnição 17 da Força Tática da Polícia Militar, ao atender ocorrência a partir de uma denúncia sobre furto numa serralheria, no bairro Jardim Caranã, zona oeste de Boa Vista, acabou cumprindo um mandado de prisão contra Magno Camelo, 31 anos. Muitos itens do ex-patrão do preso foram furtados. Ele confessou ter praticado o crime.

O indivíduo disse que fez uma cópia da chave do cadeado do portão da serralheria, no sábado, 19, alugou um caminhão de frete e tirou itens como máquina de solda, lixadeira, três janelas, basculante e duas portas. Magno comprometeu-se a dizer onde escondeu os produtos furtados, os quais deixou em uma construção no mesmo bairro. No local, os policiais encontraram os itens, mas não conseguiram conversar com o proprietário da obra e pedir autorização para fazer a retirada das janelas que já estavam “chumbadas” na parede.

Todos os produtos furtados e o preso foram apresentados à Delegada de Plantão da Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, que tomou conhecimento do cumprimento do mandado expedido pela 1ª Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas. Em depoimento, ele confirmou a autoria do furto das ferramentas da oficina de seu ex-patrão e alegou que a intenção era vender os objetos para usar drogas e ingerir bebida alcoólica.

Ele afirmou que não arrombou o local e arquitetou o crime fazendo uma cópia da chave do cadeado da serralheria. Depois do furto, disse ter se arrependido, por isso na noite da segunda-feira, 21, devolveu os produtos furtados. Sobre o crime, disse que não se recorda dos detalhes como horário, porque estava sob efeito de álcool e drogas.

Magno também revelou ser consciente de que já respondia por crime de trânsito, furto e receptação, mas que não sabia de que havia contra ele o mandado de prisão por crime de receptação.