Cotidiano

Fórum de dança denuncia falta de repasse do Governo em nota de repúdio

Segundo a nota, não houve o pagamento referente a seleção de projetos do segundo Festival Makunaima

Artistas e agentes culturais que fazem parte do Fórum de Dança de Roraima emitiram uma nota de repúdio alegando ‘falta de respeito’ do governo com os membros de grupos de dança.

Segundo a nota, não houve o pagamento referente a seleção de projetos do segundo Festival Makunaima que ocorreu em setembro do ano passado.

De acordo com os artistas, os projetos foram executados pelos grupos durante o festival e até o momento não tiveram os recursos liberados.

Segundo Francisco Almeida, presidente da Associação de dança de Mucajaí (ASDAM), o projeto foi contemplado por meio do edital, porém não recebeu o apoio prometido do governo.

“Nós deveriamos receber o valor para cobrir as despesas do grupo, com toda a apresentação cultural, estamos com credores que acreditam que nós já recebemos o valor e não fizemos o pagamento. É um constrangimento. Fizemos a apresentação utilizando nossos próprios recursos, mas até hoje não houve o pagamento, e não tem resposta ou previsão. Fizemos uma carta de repúdio que reúne diversos movimentos culturais por que é indignante, e pedimos que abracem nossa causa” explicou. 

O edital oferecia o valor de R$10 mil reais para cada grupo selecionado e foi divulgado em agosto do ano passado.

Outro lado – A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado que informou estar apurando o caso, mas não informou quando haverá o repasse dos recursos.