Entretenimento

FotoClube promove oficina de fotografia em Amajari

As atividades ocorrem no Tepequém, um dos mais conhecidos pontos turísticos do Estado

O FotoClube Roraima promove até este domingo, 21, uma saída fotográfica no Tepequém, localizado no município de Amajari, região Norte do Estado.

 A entidade, em parceria com a Prefeitura local, irá promover duas oficinas para os moradores daquela região e ainda saída em pequenos grupos acompanhados de fotógrafos profissionais, na qual serão repassadas técnicas e dicas sobre câmeras, luz, fotometria, exposição entre outras dicas.

“Após as atividades do dia de sábado, no período da noite além de assistirem a um documentário sobre fotografia os participantes e moradores poderão ver suas fotos e interagir com os fotógrafos através de uma leitura fotográfica do material produzido nas saídas, será discutido sobre o que foi ensinado e o que foi aplicado, além de interagir diretamente com profissionais poderão fazer perguntas”, comentou o presidente do clube, Marcelo Seixas.

Para George Amaro, um dos palestrantes do ‘Workshop de retrato: equilibrando a luz ambiente com flash’, a ação é uma oportunidade única de estar levando o conhecimento e as técnicas da arte de fotografar as comunidades do Estado. “Esse tipo de atividade nos engrandece como pessoa e como profissional, porque compartilhamos ideias e sonhos, podendo despertar um artista adormecido naquele local, fazer nascer uma paixão”, destacou.

Segundo o diretor de comunicação do FotoClub, Max Schmöller, o clube reúne amantes da fotografia em geral, desde profissionais a amadores, proporcionando troca de conhecimento entre ambas as partes.

“De jovens a adultos, até mesmo sem câmera, pode participar das reuniões e das atividades, como saídas, oficinas e exposições. Destacando as belezas naturais, sua cultura e sua arquitetura, valorizando o povo local, esse é um dos objetivos dessas atividades”, ressaltou.

O município de Amajari dará todo suporte para o evento, além, de indicar alguns servidores para participar dos minicursos. Após esse evento, uma curadoria vai selecionar as fotos produzidas pelos moradores locais e em outra oportunidade será feito um varal fitográfico com obras dos próprios moradores.

Com informações do FotoClube Roraima.