Cultura

Fotoclube Roraima homenageia mulheres com exposição

Com o tema “Mulher migrante, imigrante e sua força”, a exposição reúne 10 fotografias de membros do Fotoclube

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Fotoclube Roraima vai realizar uma exposição fotográfica itinerante e gratuita, com o tema “Mulher migrante, imigrante e sua força”. 

Ao todo, a exposição reúne 10 fotografias. A abertura oficial ocorre nesta segunda-feira, 5, às 17h, no primeiro piso do Pátio Roraima Shopping, onde ficará até o dia 19 deste mês. Em seguida, a exposição vai percorrer outros locais de Boa Vista.

A mostra visa incentivar a reflexão sobre o papel da mulher migrante e imigrante na sociedade, principalmente levando em consideração o momento que estamos vivendo em Roraima, bem como despertar o interesse público em agregar valores na defesa e proteção através desses registros, conforme explicou Max Schmöller, diretor de Comunicação do Fotoclube.

A exposição reúne 10 fotografias de nove integrantes do clube, impressas em alta qualidade, entre coloridas e preto e branco. São eles: Bruno Siqueira, Franc Rangel, Jasmine Schmöller, Lemoel Gomes, Marcelo Seixas, Márcio Lavôr, Max Schmöller, Michelle Dias e Yasmine Benaion.

“Este projeto, o ‘Mulheres’, é uma exposição que faz parte do calendário anual de atividades do Fotoclube. Com mais de cinco anos de tradição, já foi exposta no Ministério Público de Contas, Palácio da Cultura, Assembleia Legislativa de Roraima e órgãos municipais. Todos os anos abordamos uma temática diferente, tornando cada evento um desafio pessoal aos sócios”, ressaltou Schmöller.

A mostra terá uma madrinha, convidada pelo Fotoclube Roraima. “A madrinha será a Paula Cruz, do Grupo Folha, representando todas as mulheres de Roraima que lutam bravamente frente a uma grande empresa, mostrando a sua força”, concluiu o diretor.

Para a gerente de Marketing do Pátio Roraima, Aline Aguiar, a exposição vem para agregar às demais programações em alusão ao Dia Internacional da Mulher que o shopping vai promover.

“É um dia tão especial, uma conquista realmente de todas nós, que o Pátio não poderia deixar passar em branco. Além da exposição do Fotoclube, que é nosso parceiro, teremos também alguns serviços gratuitos sendo oferecidos no shopping, três dias do projeto ‘Bate-papo no Pátio’, com mulheres que têm muito a acrescentar a todos com suas histórias e experiências, além de outras coisas. Faremos uma semana especial”, concluiu Aguiar.

PRÓXIMOS DESTINOS DA EXPOSIÇÃO – Em seguida, no dia 19 de março, a exposição “Mulher migrante, imigrante e sua força” seguirá para a Perin Veículos, onde ficará até o dia 24. A partir do dia seguinte, é possível encontrar a mostra no Aipana Plaza Hotel. Lá, a visitação ocorre até o dia 31 de março.

FOTOCLUBE – Fundado em 2010, o clube não possui fins lucrativos e reúne amantes da fotografia. Tem como associados profissionais e amadores, entusiastas e quem fotografe apenas com celular. O clube tem como propósito difundir a cultura da fotografia no Estado, dando oportunidades a todas as camadas sociais de terem acesso a exposições, varais fotográficos, minicursos, oficinas entre outras atividades promovidas pelo clube. Para mais informações, basta acessar www.fotocluberoraima.com.br

Serviço
Exposição fotográfica: “Mulher migrante, imigrante e sua força”
Onde: Pátio Roraima Shopping
Quando: de 5 a 19 de março
Entra franca