Entretenimento

Fotoclube Roraima realiza oficina gratuita nesta terça-feira

A oficina será ministrada gratuitamente pelo presidente do Fotoclube Roraima, Márcio Lavôr, nesta terça-feira, 5

A oficina ‘Noções fundamentais sobre equipamentos e acessórios fotográficos’ traz para os amantes da fotografia uma oportunidade de se capacitar ainda mais na arte de registrar momentos. 

A oficina será ministrada gratuitamente pelo presidente do Fotoclube Roraima, Márcio Lavôr, que abrirá seu baú de dicas para os participantes nesta terça-feira, 5, a partir das 19 horas no Gressb (Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos ) localizado na Av. Terêncio Lima, 1881 – Centro, Boa Vista.

A oficina tem como finalidade complementar o conhecimento já adquirido pelos participantes. Entre as dicas, demonstrações e práticas sobre câmeras e sua evolução, tipos de lentes e suas características, cartões de memórias e seus valores, demonstração de uso de flash, rádio flash e pilhas e baterias.

“Abrirei meu baú de dicas sobre os fundamentos dos principais equipamentos e acessórios fotográficos. Tudo de maneira simples, objetiva e com demonstrações práticas, usando câmeras e acessórios modernos e antigos, que fazem parte de meu acervo e coleção pessoal.

“Uma boa oportunidade para quem está iniciando em Fotografia e quer saber mais sobre o que comprar, ou para àqueles que já têm experiência e querem vivenciar ou relembrar na prática os fundamentos e história das Câmeras Fotográficas com seus Acessórios”, explicou o fotógrafo.

A oficina é voltada para estudantes, fotógrafos, conservadores, profissionais de instituições detentoras de acervos fotográficos e de outras áreas afins.

Márcio Lavôr

Introduziu a fotografia profissional em seu currículo, em 2010, e tem executado trabalhos em parcerias com empresas das áreas de publicidade, marketing e turismo pelo Brasil e exterior.

Márcio é colaborador participante dos principais grupos organizados de fotografia do País, entre eles, Fotocultura, Fotografia SP, Fotojornada Paulista de André Douek, Fotografia Manaus, Fotógrafos de Rua, Fotógrafos da Madrugada, Foto Arte Manaus.

Fotoclube Roraima

O Fotoclube Roraima foi idealizado pelo fotógrafo Luciano Dias Rosa que em maio de 2010 fez a primeira reunião para criação do Foto Clube Roraima. Nesse período, o clube desenvolve várias atividades como exposições, passeios e encontros fora do Estado.

Serviço
Oficina de fotografia
Data: 5 de dezembro
Local: Gressb
Hora: 19horas
Entrada Franca