Cultura

Fotógrafos se reúnem para registrar fotos das Luzes de Natal

A programação inicia na praça Fábio Paracat e seguirá até o Centro Cívico, a partir das 17h30 horas, nessa sexta-feira (16)

Com o objetivo de reunir pessoas que admiram a fotografia, tanto profissionais como amadores, será realizada nessa sexta-feira (16) uma “saída fotográfica” pelo Fotoclube Roraima.

Na ocasião, os fotógrafos se reúnem para tirar fotografias, além de trocar informações a respeito do equipamento, cursos, compartilhar conhecimento sobre assuntos referentes ao mundo da fotografia. Essa edição terá como tema as Luzes de Natal.

A programação inicia na Praça Fábio Paracat e seguirá até o Centro Cívico, a partir das 17h30. A frente do Fotoclube desde outubro, Márcio Lavor explica que sair em grupo tem diversas vantagens, entre elas, segurança; aprendizado coletivo; amizades e diversão.

Ao se inscrever, cada participante ganhará uma pulseira identificando o grau de conhecimento, de profissional, hobista, diletante e iniciante.

“O objetivo é incentivar fotografias complexas, nessa edição as fotografias serão tiradas à noite, um nível mais difícil, onde o fotógrafo precisará ter uma atenção a mais”, contou Lavor.

A partir desses próximos encontros, todos os resultados farão parte de acervo com possibilidades de exposições e foto-trocas. “A ideia é disponibilizar essas fotografias, para que elas não fiquem presas no Hd ou no pen drive de alguém, são fotografias que, de alguma forma, fazem parte de um contexto histórico de Boa Vista. Uma forma de garantir que a história continue viva por muitos anos de maneira visual e de fácil leitura.” ressaltou.

Márcio Lavor reforça que para participar de uma saída fotográfica não é necessário possuir um equipamento profissional. “Uma boa foto é independente do equipamento fotográfico. Muitas pessoas me perguntam o segredo de uma boa fotografia e eu sempre digo que é preciso amadurecer o olhar, saber transpor a imagem, interpretar aquilo que você quer registrar e por último vem o equipamento. Quando você começa a fotografar verdadeiramente, você muda até a sua personalidade, fotografar é mais o ato de olhar”, finalizou.

Inscrições
Para se inscrever basta comparecer ao local ou entrar em contato por meio da página Fotoclube Roraima oficial no facebook. As inscrições são gratuitas.

Serviço
Saída Fotográfica
Data: 16 de dezembro
Local: Praça Fábio Paracat
Hora: 17h30