Esporte

Fuer abre inscrições para Jogos Universitários de Roraima

Os atletas interessados em participar dos Jogos Universitários de Roraima devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que encerram no dia 15 de junho, para as modalidades individuais e coletivas, nos naipes masculino e feminino.

A competição é classificatória para a Etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerá este ano em Goiânia (GO), de 18 a 29 de outubro. Vale lembrar que os atletas das provas individuais deverão conquistar o índice nacional estipulado de acordo com sua modalidade, para então participar da Etapa Nacional.

Para se inscrever, os atletas devem baixar a ficha de inscrição no site da Fuer (fuer.cbdu.org.br), imprimir, preencher e entregar o documento para a Fuer, devidamente assinado por um representante legal da sua Instituição de Ensino Superior (IES). A taxa de inscrição custa R$ 70 por atleta.

A etapa estadual dos Jogos ocorre de 15 a 29 de julho e terá disputas nas modalidades esportivas e paradesportivas, sendo que na primeira fase, haverá competição de Atletismo, Acadêmico, Badminton (individual e dupla), Basquete 3×3, Jogos Eletrônicos, Judô, Natação, Natação Paradesportiva, Taekwondo (categorias olímpicas), Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa (paradesportivo), Vôlei de Praia e Xadrez.
Na segunda fase, haverá Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.