Esporte

Fuer divulga calendário para 2017

A novidade deste ano é que a etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017 será realizada em duas datas, de 8 de abril a 29 de julho.

A Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer) divulgou ontem o calendário de atividades para este ano com as competições estaduais, nacionais e mundiais em que a entidade esportiva deve participar em 2017.

A novidade deste ano é que a etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017 será realizada em duas datas, de 8 de abril a 29 de julho. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 17 de abril. As equipes de cada instituição devem enviar e-mail para [email protected] e pagar uma taxa no valor de R$ 70.

A competição é classificatória para a Etapa Nacional dos JUBs, que ocorrerá este ano de 19 a 30 de outubro, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e divulgada pela Fuer.

No dia 29 de abril, será realizada a sexta edição dos Jogos Universitários Indígenas de Roraima (JUIRR). O evento, executado em parceria com o Exército Brasileiro, é direcionado aos atletas indígenas universitários.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 de abril. Para se inscrever, a equipe de cada instituição deve enviar e-mail para [email protected] e pagar uma taxa no valor de R$ 70.

Para a presidente da Fuer, Elaine Morellato, o ano será movimentado, sempre com a intenção de proporcionar melhorias no desempenho dos atletas. “A cada ano, as equipes de Roraima conquistam um espaço no cenário do desporto universitário nacional. Nossa meta é continuar trabalhando arduamente para melhorar as condições dos nossos atletas. Continuaremos com o trabalho de acompanhamento físico deles, por meio da nossa diretoria de saúde e dos voluntários de fisioterapia”, frisou.

Confira os eventos programados para 2017