Polícia

Fuga no Amazonas deixa RR em alerta

Tentando evitar a entrada de fugitivos no Estado, a PM enviou nomes e fotos para todas as barreiras

A fuga de 35 presos do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II), no Estado do Amazonas (AM), ocorrida nesse sábado, 12, deixou o sistema de segurança pública de Roraima em alerta. Dentre os foragidos está o responsável por iniciar a guerra entre facções no Amazonas no início de 2017, Kaio Wellington Cardoso dos Santos, de 24 anos.

Segundo a Polícia Militar de Roraima, desde a divulgação da fuga, a barreira do Jundiá, no Município de Rorainópolis, divisa com o Amazonas, foi acionada. Segundo a Polícia Militar, foi enviada para lá, a relação com os nomes e fotos dos foragidos. A lista foi remetida também para os destacamentos da PM em todos os municípios do Estado.

Os presos em Manaus fugiram por um túnel. A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), informou que já foram tomadas as providências para vedação do buraco próximo à área externa do pavilhão 5, por onde os presos fugiram.

A ocorrência foi repassada ao Sistema de Segurança Pública e a Força Nacional de Segurança, com os dados e fotos dos 35 detentos para as buscas aos fugitivos. Seis deles haviam participado da fuga em massa de janeiro do ano passado.

Ainda segundo a Seap/AM, a perícia esteve no local e será aberto um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e verificar se há responsabilidade de algum servidor na ocorrência.

Foram adotadas medidas de segurança também junto as demais unidades prisionais da capital e do interior, para evitar que novas fugas sejam registradas no sistema penitenciário.

O jornal A Crítica de Manaus, publicou a lista dos nomes e fotos dos foragidos. Você pode consultar no endereço: (http://www.acritica.com/channels/manaus/news/seap-divulga-lista-oficial-com-nome-dos-35-presosque-fugiram-do-cdpm-2)