Cotidiano

Fumaça exige atenção redobrada de motoristas na BR-174

A região ficou infestada de fumaça dificultando a visibilidade para os motoristas

Um incêndio têm causado transtornos também para os motoristas que transitam na BR-174, no trajeto que liga a Capital ao Sul do Estado.

A região ficou infestada de fumaça dificultando a visibilidade para os motoristas que trafegaram em estradas próximo ao distrito industrial.

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) deslocou uma equipe de combate a incêndio para averiguar e atender a solicitação juntamente com a viatura do oficial comandante do socorro que é equipada com um kit de combate a incêndio florestal.
Caso a guarnição necessite de reforço para atuação o CBMRR atualmente conta com dois postos de atendimento com guarnições de 10 a 12 militares numa jornada de 24h de prontidão.

No entanto com as ações de queimadas em lixos, terrenos baldios e no lavrado, desde o dia 15 de setembro o CBMRR mobilizou mais uma Guarnição de Combate Incêndio Florestal extra com 4 militares para atender exclusivamente essas ocorrências nos fins de semana nos perímetros urbano e rural da capital.

Queimadas

Atualmente está ocorrendo o agendamento com as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, para que os militares da Divisão de Operações Emergenciais da Defesa Civil Estadual percorram os 14 municípios do interior do Estado com a proposta de antecipar as ações de prevenção ante o período de estiagem e para que os prefeitos se mobilizem e promovam a capacitação e formação de brigadistas conforme a necessidade de cada município.

Os serviços prestados a população pelo Corpo de Bombeiros podem ser solicitado de forma gratuita pelo telefone 193 ou Defesa Civil 199 que funcionam 24h por dia.