Política

Funcionários da Cerr, Codesaima e Femarh reclamam de falta de pagamento

Manifestação ocorreu na manhã de hoje, 23, em frente a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz)

Servidores públicos estaduais se reuniram na manhã de hoje, 23, em frente a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) reivindicando o atraso nos salários de funcionários da Companhia Energética de Roraima (Cerr), Companhia de Desenvolvimento de Roraima – Codesaima e Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh). O movimento contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, devido à falta de diálogo do governo, os funcionários estão finalizando uma denúncia no Ministério Público.

“A comitiva se reuniu com o Secretário da Fazenda e com o Chefe da casa Civil para tratar sobre o pagamento do salário desses servidores, o que foi dito, é que está se juntando os recursos para efetuar o pagamento. A preocupação hoje do Sindicato, é ue esses servidores recebam, por que a conta deles, já extrapolaram, eles não tem mais dinheiro para manter o alimento do dia a dia, e precisam dos seus vencimentos, essa preocupação é constante” disse.

Outro lado – A Secretaria de Comunicação esclarece que, conforme deliberado em audiência pública na Assembleia Legislativa, a Sefaz (Secretaria de Fazenda) informou que o pagamento dos servidores dos referidos órgãos será efetuado até o dia 30 de janeiro.