Esporte

Futsal feminino do Uiramutã perde para o Ceará e vai disputar medalha de bronze

A equipe feminina de futsal da Escola Estadual Lauro Melquior, da Comunidade Indígena Ticoça, Município do Uiramutã, não suportou o maior volume de jogo das representantes do Ceará nos Jogos Escolares da Juventude, que está acontecendo em Curitiba (PR), e perderam na manhã de ontem por 9 a 3. Agora as roraimenses brigam pela medalha de bronze, nesta quinta-feira, contra a equipe de Mato Grosso do Sul ou Sergipe, dependendo do resultado de outros jogos na competição ainda pendentes até o fechamento desta edição. 

Alguns fatores foram determinantes para o resultado final do jogo. Como por exemplo, a contusão da goleira titular, Veliane Pereira, que machucou o tornozelo e desfalcou a equipe no segundo tempo. “Ela saiu da área de gol e o pé prendeu na rede”, argumentou o técnico da equipe, Eraldo Mendes. “Além da forte marcação, que foi difícil”, disse a capitã da equipe, Anna Simão.

Veliane recebeu atendimento médico e já se recupera para o confronto desta quinta-feira. “Agora é se recuperar para amanhã (hoje). Na partida de hoje (ontem) faltou experiência para as meninas. Era um jogo decisivo e o time adversário tinha mais técnica do que nós”, afirmou o treinador.

O time iniciou em 2015 e no ano passado entraram novas atletas. “Elas têm potencial e talento”, disse o professor de educação física, Nilton Messias. A Prefeitura do Uiramutã fornece os uniformes e os agasalhos para as meninas.

Se a equipe conseguir a medalha de bronze, elas já sabem o que vão pedir do técnico. “Um passeio no shopping para tomar sorvete. Nós gostamos disso”, contou Anna.