Política

G14 anuncia retorno de deputado para compor o maior bloco na Assembleia: confira o áudio

Deputado Izaias Maia voltou ao G14 depois de deixar o grupo, no ano passado, quando foi trocado na CPI do Sistema Prisional

O G14, considerado um grupo independente na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), aumentou sua bancada ao ganhar nova adesão. O deputado Izaias Maia (PT do B), que havia saído do grupo no ano passado, retornou para o bloco. A informação é do líder do grupo, deputado George Melo (PSDC). 

“Hoje pedimos para integrar seu partido ao G14 novamente. Estamos contentes com o crescimento do grupo. O nosso bloco sempre teve simpatia de alguns parlamentares, mas agora resolveram confirmar sua atuação de forma efetiva ao lado do G14”, disse Melo, à Folha.

Maia havia saído do bloco em novembro passado após ser trocado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional.

Procurado pela Folha, o parlamentar não quis se pronunciar sobre o assunto.

ALINHAMENTO – Questionado como deve ficar o alinhamento do grupo, o líder do G14 afirmou que todos estavam firmes no propósito de se posicionar a favor da Assembleia Legislativa. “Estamos mais fortes, pois temos uma boa representatividade na Assembleia. Entendemos a responsabilidade com o Estado de Roraima e fazemos nossas ações de maneira paulatina. As coisas serão discutidas ponto a ponto para que as pessoas que nos colocaram aqui tenham orgulho de ter deputados representativos na ALE”, frisou.

O parlamentar lembrou que o chamado grupão tem maior representatividade nas comissões e que isso pesa no aumento do número de integrantes. “Nós tivemos algumas comissões abertas e o nosso bloco vai continuar tendo maioria dentro das comissões, pois somos majoritários. Hoje o bloco G14 continua com maioria em todas as comissões”, disse.

Sobre o relacionamento com o Governo de Roraima, Melo disse que teve um ranço proveniente da disputa eleitoral, mas que agora o grupo está mais posicionado nas questões que beneficiem os eleitores. “Estamos com um grupo tranquilo e o presidente Jalser Renier [SD] colabora de forma efetiva para integração de todos do bloco. Graças a sua gestão, a Assembleia atingiu um nível de maturidade nunca visto nas discussões dos projetos voltados para beneficiar a população”, comentou.

“Não vamos dizer amém para tudo que vier do governo, mas o bloco tem compromisso de votar fechado e, se a maioria decidir, está decidido. Vamos fazer política com responsabilidade”, complementou.

Confira o aúdio da entrevista do deputado George Melo sobre o tema