Geral

GAS aposta em elenco “experiente” para conquistar título do Campeonato Estadual

O Leão de Roraima já iniciou os treinamentos visando o Campeonato Estadual deste ano e vem com uma equipe com jogadores experientes, como Garrincha, Edmundo, Heitor e Robgol

O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) mudou de endereço e este ano está instalado no Município de Caracaraí. Sob o comando do treinador Serginho Góis, o Leão de Roraima já iniciou os treinamentos visando o Campeonato Estadual de Profissionais deste ano e vem com uma equipe mesclada com jogadores experientes, como Garrincha, Edmundo, Heitor e Robgol, e com atletas da Cidade Porto e de municípios vizinhos. 

A Folha falou com o treinador Serginho Góis que disse estar satisfeito com o elenco que tem em mãos e que os treinamentos estão sendo feitos no Estádio Municipal Vital Rodrigues, e vem tendo apoio da comunidade, dos comerciantes e da Prefeitura de Caracaraí.

“Esse elenco é bastante experiente e apostamos nesta maturidade para lutar pelo título deste ano”, disse. “Neste início de temporada estamos com treinos físicos em três dias da semana numa academia da cidade e na parte da tarde treinamos todos os dias no Estádio Vital Rodrigues”, afirmou.

Por enquanto, segundo informou Góis, o elenco hoje é formado por 25 jogadores e apenas um atleta é o goleiro Katê, de Boa Vista, que, embora já esteja participando dos trabalhos junto ao restante do elenco, as negociações de contratação ainda não se concretizaram.

Goleiros: Katê e Mairon; Laterais direito: Renato, Beija e Jelb; Zagueiros: Junior e Jeferson; Laterais esquerdo: Edmundo e Darkson: Volantes: Valdecir, Enildon, Dido , John, Leandrinho; Meias: Heitor, Diego Chapa, Romário, Nego e Aldenor; Atacantes: Fred, Alex, Robemar, Garrincha, Dida e Ney.

“Vamos fazer uma apresentação geral do elenco na tarde desta sexta-feira no Estádio Vital Rodrigues, quando vamos apresentar atletas e comissão técnica para a torcida e para os nossos amigos patrocinadores”, disse. “Por sinal já conversamos com a prefeita Socorro Guerra que está nos apoiando e incentivando para que o GAS possa estar mando seus jogos em Caracaraí e com apoio da torcida. Para isso, já entramos em contato com o presidente do Clube para que providenciasse os laudos técnicos junto a Federação Roraimense de Futebol para a liberação do Estádio”, disse. “Estamos torcendo para que tudo dê certo e possamos mandar nossos jogos aqui em Caracaraí”, afirmou.

“Nosso estádio tem capacidade de receber jogos oficiais do Campeonato Estadual e só depende dos laudos técnicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea e Vigilância Sanitária. Possa ser que sejam feitas alguns pedidos de adequações, mas se tiver serão coisas possíveis de serem resolvidas pela Prefeitura”, afirmou.