Polícia

GIRO prende suspeitos de furto em conveniência

A dupla foi detida dentro de um veículo Prisma, que estava sendo conduzido por um motorista da UBER; O motorista não tinha envolvimento no crime

Dois homens suspeitos de furtar um celular e pouco mais de R$ 160,00 de uma conveniência no bairro Buritis foram presos no fim da noite de ontem, 26, por policiais militares do Grupo Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO).

Os suspeitos foram detidos dentro de um Chevolet Prisma, na avenida Carlos Pereira de Melo,  que estava indo em direção ao bairro Cidade Satélite. O veículo era conduzido por um motorista de Uber de 35 anos, que também acabou sendo levado para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).

À FolhaWeb, Ademir Guedes informou que foi chamado pela dupla por volta das 21h, mas em razão de uma outra corrida, disse que não poderia atende-los naquele momento. “Quando passou uns 45 minutos, eles entraram novamente em contato para solicitar o serviço. Eu não costumo fazer distinção de clientes, então, os atendi sem desconfiar de nada”, relatou.

Segundo o motorista, em determinado momento do percurso, um dos clientes pediu para que ele parasse em uma conveniência, para comprar algumas cervejas. 5 minutos depois, os homens retornaram em passos mais rápidos. Apesar da leve desconfiança, o Ademir seguiu viagem com os rapazes.

Nesse período, as vítimas conseguiram contato com a Polícia e informaram o furto, e mediante as descrições repassadas por eles, à equipe do GIRO acabou interceptando o veículo do motorista, nas proximidades do antigo pátio de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Quando o GIRO deu a ordem de parada, imediatamente atendi e sai do carro. Eles começaram a gritar para que colocássemos as mãos na cabeça. Nisso, um dos homens que estava no meu carro falou para o outro esconder a arma. Foi aí que me dei conta do que estava acontecendo”, afirmou.

Além da arma, um, revólver calibre 38, os policiais encontraram celulares e o dinheiro levado da conveniência. Todos foram levados a delegacia para as devidas providências. Com relação à situação do motorista, ele foi liberado, já que não havia provas de sua participação no crime.  

*Matéria Atualizada às 15h19, retificando a informação de que o motorista detido não tinha envolvimento com o crime praticado pela dupla.