Polícia

Garimpeiro é morto a tiros em Alto Alegre

Vítima é do Pará e estava na região desde fevereiro

Um garimpeiro foi assassinado na região do rio Uraricoera, município de Alto Alegre-RR. O nome da vítima ainda não foi divulgado pelo IML (Instituto Médico Legal). 

O Boletim de Ocorrência destacou que o crime ocorreu em um garimpo chamado ‘Carequinha’. A vítima levou três tiros e foi enterrada em cova rasa. Ele é natural do Pará e estava na região desde fevereiro.

Uma testemunha informou que o último contato do garimpeiro com seus familiares ocorreu no dia 25 de maio. O comunicante ressaltou que percebeu a situação sendo discutida em um grupo de garimpeiros, na rede social, onde o nome do suspeito não teria sido revelado por medo de represálias.

A Polícia Civil investiga o caso. A Secretaria de Comunicação de Roraima (Secom-RR) informou em nota que foi notificada da situação. “Devido às dificuldades de acesso ao local, será necessária uma força tarefa entre a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) para promover o resgate. A ação deve ocorrer nos próximos dias”.