Polícia

Garotas de programa são alvo de roubo nas proximidades da Feira do Passarão

As garotas de programa que ficam nas imediações da Feira do Passarão, no cruzamento das avenidas Ataíde Teive e dos Imigrantes, no bairro Caimbé, zona Oeste, também passaram a ser assaltadas por bandidos. O local é conhecido por ser uma área de prostituição, onde o movimento de pessoas é intenso. Na noite da quinta-feira, dia 09, três vítimas de roubo acionaram a polícia, que realizou diligências e conseguiu apreender um adolescente, o qual foi reconhecido como autor dos crimes.

A Polícia Militar relatou que realizava patrulhamento de rotina pela Avenida dos Imigrantes, quando foi abordada por uma das vítimas, que contou que um indivíduo teria tentado assaltá-la junto com outras meninas estrangeiras que permanecem diariamente na via prostituindo-se.

Imediatamente a guarnição iniciou as buscas e, a partir das características do sujeito, que foram descritas pelas mulheres, a polícia conseguiu identificar um adolescente de 17 anos com o mesmo perfil e decidiu abordá-lo.

Ele foi levado até o local onde aconteceu o assalto, sendo reconhecido pelas vítimas. A arma usada no assalto estava em posse do elemento, mas o celular de uma das mulheres não foi encontrado.

O adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial com uma das vítimas, para que pudessem prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. Depois que as oitivas foram encerradas, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional contra o menor, que foi detido e encaminhado à audiência de custódia, para que a Justiça decida que medida adotar em relação a ele. (J.B)