Polícia

Garoto de 13 anos e homem são acusados de furtarem comércio

No começo da madrugada de ontem, um garoto de 13 anos foi apreendido e um homem de 23 anos preso pela Polícia Militar e pela Força Tática, após furtarem um comércio localizado na Rua CJ-05, no bairro Jóquei Clube, na zona Oeste da Capital. Eles foram flagrados com os produtos oriundos do crime, conduzidos à delegacia, onde o maior foi autuado.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição fazia patrulhamento de rotina pela Avenida Centenário, em direção ao bairro Jóquei Clube, quando foi parada por um popular que denunciou que dois elementos em atitude suspeita pularam para dentro de um prédio comercial, momento em que foi acionada uma equipe da Força Tática para auxiliar na abordagem.

Depois que o cerco foi montado, os policiais conseguiram encontrar o homem dentro do comércio e o menor em cima do telhado. Eles danificaram o teto e uma câmera de segurança para que o registro da ação criminosa não fosse gravado.

Depois que a apreensão do adolescente e a prisão do homem foram realizadas, os policiais localizaram os produtos do furto em um terreno baldio, ao lado do estabelecimento comercial. O menor infrator recebia os produtos, descia pelo telhado e amontoava-os.

Foram apreendidos pela polícia uma bicicleta feminina, que possivelmente seria usada na fuga, liquidificador; duas facas de cabo branco, com aproximadamente 20 centímetros de lâmina; dois carregadores de celular; um celular, dois peixes, duas bandas de peixe, cinco quilos de farinha, duas garrafas de refrigerante de dois litros e meio litro de refrigerante.

Um vizinho deu o contato do proprietário do comércio aos policiais, que fizeram uma ligação relatando o ocorrido. Tanto a vítima quanto os envolvidos no furto foram apresentados ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos. O adolescente foi liberado, no entanto, o delegado decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o maior, considerando o cometimento dos crimes de corrupção de menores, além do furto qualificado, devido à violação do imóvel. (J.B)