Polícia

Gasolina e cigarros são apreendidos na fronteira

Os 221 maços de cigarros eram carregados pelos dois passageiros venezuelanos, sem permissão para entrar no Brasil

Três pessoas foram presas a noite de quarta-feira (07), por volta das 23h, no Km 715 da BR-174 (Norte), no município de Pacaraima, durante uma fiscalização no posto fiscal da SEFAZ.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu gasolina e cigarros contrabandeados, enquanto realizava um comando na barreira.

Segundo a Polícia, os agentes perceberam a presença de um veículo Ford Pampa, do tipo pick-up, tentando escapar da fiscalização e fingindo estacionar em uma oficina próxima do local.

Os policiais notaram a atitude suspeita e foram em direção para abordar a caminhonete, constatando não haver nenhum problema mecânico.

No procedimento de busca pessoal e ao veículo, a equipe da PRF identificou, além do condutor, dois venezuelanos sendo transportados irregularmente, e encontraram a mercadoria objeto do crime.

O combustível estava estocado em um tanque de combustível com capacidade para 160 litros, sem autorização para estar instalado na caminhonete e em mais algumas garrafas de refrigerante escondidas no interior do veículo.

Os 221 maços de cigarros eram carregados pelos dois passageiros venezuelanos, sem permissão para entrar no Brasil, e foram encontrados em suas bagagens.

Em virtude do envolvimento de cidadãos estrangeiros e de produtos originário de outro país, os três envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Pacaraima para instauração de procedimento criminal, pelos crimes cometidos.