Política

George Melo afirma que falta diálogo entre Governo e demais poderes

Para o deputado estadual George Melo (PSDC), grande parte dos problemas de gestão do Governo de Roraima é a falta de diálogo com os demais poderes em relação ao orçamento, principalmente com o Poder Legislativo. O parlamentar defendeu a ideia de que o orçamento deve ser debatido durante todo o ano e não apenas nos últimos meses, próximo à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Quanto à votação da LDO na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o parlamentar afirmou que durante toda a semana teve desafios. “Cada deputado tem o seu eleitorado e quer destinar verbas para aqueles municípios que o ajudaram a se eleger. O orçamento hoje é motivo de discussão e briga de poderes. Todo mundo quer fazer o seu trabalho da melhor maneira possível. Então fica aí a dica para os pretendentes ao governo, para que eles possam fazer isso desde o primeiro dia de seu mandato”, sugeriu.

Quanto à elaboração do orçamento, Melo defendeu um amplo diálogo com todos os poderes. “É necessário um acordo para que todos cedam um pouco e entendam o lado do outro, mas isso só será possível com diálogo, não só na época da LOA [Lei Orçamentária Anual] e da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], mas sim o ano inteiro. Falta isso, saber ouvir e também expressar suas necessidades, não apenas impor”, esclareceu.

VICINAIS – Melo destacou que foi de comum acordo entre os deputados a destinação de recursos para a recuperação de estradas, vicinais e pontes. “Temos andado muito no interior do Estado e essa é a reclamação dos produtores em todos os lugares por onde passamos. A agricultura familiar sofre com essa falta de infraestrutura”, concluiu.