Cotidiano

Gerente explica que atendimento tem que ser agendado por telefone

Busca tem aumentado e gerado confusão na Agência

A procura por revisões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) está aumentando na última semana e provocando uma demanda elevada por falta de informações dos segurados.

Segundo a gerente do INSS, Leyde Wania, os segurados com benefícios concedidos pela justiça como aposentadoria por invalidez e Beneficio de Prestação Continuada, precisam aguardar os procedimentos para a perícia técnica.

A gerente explicou que o atendimento na Agência depende do agendamento por telefone.

“Em casa, os beneficiários recebem uma carta contendo as informações e instruções necessárias para efetuar o agendamento pelo 135. Seu endereço pode ser atualizado no site da Previdência, ou seja, não adianta ligar antes ou ir até a Agência se não tiver recebido a carta do INSS. Com ela em mãos a pessoa tem até cinco dias para ligar e agendar. Este procedimento também é válido se o beneficiário observou seu nome no Diário Oficial”, destacou a gerente do INSS, Leyde Wania.