Cotidiano

Gestores de escolas participam de Encontro de Educação Indígena

Cerca de 60 gestores de escolas indígenas participaram ontem, 21, do 1º Encontro de Educação Indígena, promovido pelo Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais (Depe) da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), no mini auditório do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (Ceforr).

No encontro foram apresentados todos os programas educacionais gerenciados pelo departamento: Dinheiro Direto na Escola, Conselho Escolar, Educação Ambiental, Jovem Senador, Jovem Embaixador, Educação Musical (Canto e Coral), Educação Especial e Caminhada Literária.

Houve uma demonstração prática de contação de história do programa Caminhada Literária como forma de incentivar os profissionais a participarem deste projeto.  Também foram apresentados os projetos de Canto e Coral, Bandas e Fanfarras, Eleitor do Futuro, Educação Fiscal, Parlamento Jovem Brasileiro.

Na Escola Estadual Indígena José Viriato, na comunidade da Raposa, em Normandia, os 353 alunos não conhecem e nem participam de nenhum desses programas. “Eu vim cheio de expectativa e com vontade de levar algo novo para a escola e implantar os projetos”, disse o gestor da unidade, Nélio Diogo.