Geral

Ginastas da Escola do Atleta conquistam ouro e prata no Torneio Caixa

A Escola do Atleta destacou-se tanto no conjunto como em conquistas individuais no Torneio Caixa Promessas da Ginástica, realizado nesse sábado no Ginásio Hélio Campos. Na soma geral de pontos, ficou em terceiro lugar e foi a entidade com maior número de participantes. Além disso, as atletas do projeto também conquistaram medalhas de ouro e prata.

A competição, realizada pela Federação Roraimense de Ginástica Rítmica, contou com 85 ginastas da Escola do Atleta. Na categoria Fraldinha, de 4 a 5 anos, Amanda Souza garantiu a medalha de prata. E na Infantil, de 10 a 12 anos, a Jennifer Souza conquistou medalha de ouro e Natália Rubem recebeu medalha de prata.

A coordenadora da Rede Cidadania Esportes, Caroline Maduro, explica que a Escola do Atleta tem feito a diferença para a ginástica rítmica em Roraima, por dar a oportunidade a meninas de até 18 anos praticarem o esporte. A coordenadora enfatiza ainda que a competição interna, realizada no mês de setembro, foi uma preparação para as esportistas disputarem o Torneio Caixa, competição voltada às atletas que estão iniciando na ginástica rítmica.

“Elas tiveram um excelente desempenho. Esses eventos são importantes para avaliar o desempenho das atletas, já que a interação com outras ginastas contribui para aprimorar sua técnica e trabalhar a questão emocional”, explica.

Campeã em sua categoria, Jennifer Souza, que pratica o esporte há quase três anos, reconhece a importância da ginástica rítmica em sua vida. “Gosto de tudo na ginástica: saltos, rotações, as competições, e sei que ajuda também no nosso futuro”. E a menina sonha grande: “Quero participar das Olimpíadas representando Roraima”.

A Escola do Atleta é um projeto do Governo do Estado desenvolvido pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).