Esporte

Ginastas da Vila Olímpica se preparam para torneio nacional

As meninas da Escolinha de Ginástica Rítmica da Vila Olímpica Roberto Marinho estão em ritmo intenso de treinos para disputarem o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, evento que está marcado para acontecer de 18 a 22 de outubro, em Chapecó, interior de Santa Catarina, que vai contar com mais de 800 atletas de todo o país.

No total, seis atletas vão representar Boa Vista na competição, sendo cinco, de 9 e 10 anos para as disputas em conjunto, e uma para o individual, que é a jovem Laisa Minelle, de 13 anos.

Para a técnica da equipe, Cristielly Memória, este será um grande desafio que elas terão pela frente e, que mesmo com algumas mudanças no programa, devido a uma substituição, já é possível notar uma evolução no desempenho da equipe.

“Os treinos estão bem intensos, mas de forma equilibrada, com a devida preparação física. E temos obtido um resultado muito bom com as meninas. Tivemos que refazer a série do conjunto, pois infelizmente, uma aluna não poderá participar da competição. Mas conseguimos desenvolver bem em pouco tempo, após a substituição e vamos para a disputa confiante”, afirmou.

A classificação para a etapa nacional se deu após o desempenho das jovens ginastas no Torneio de Ginástica Rítmica da Região Norte, ocorrido em julho deste ano e que contou com 115 ginastas. A competição em Chapecó vai exigir muito mais preparo, dedicação e esforço, porém Cristielly afirma que as expectativas são as melhores.

“Uma parte do nosso alvo já foi alcançada, que é a certeza de que elas terão a oportunidade de participar de uma competição com nível muito alto. Sabemos que não há investimento suficiente no Norte, mas foi uma vitória muito grande essa classificação. O que eu vejo é que estamos no caminho certo. Viajaremos pra adquirir conhecimento e experiência, pois através de grandes eventos como este é que nascem grandes ginastas. Elas podem até não se classificar agora, mas elas vão se inspirar e voltar com mais força”.