Polícia

Giro e GTT prendem mecânico em cumprimento a mandado de prisão

O mecânico D.M.S., de 27 anos, foi preso na noite de quinta-feira, dia 7, por uma equipe do Grupo Tático de Trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito, integrada à Guarda Municipal, no momento em que policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) passavam pelo local. O fato ocorreu na Rua Jerusalém, bairro Olímpico, nas proximidades da Vila Olímpica de Boa Vista, na zona Oeste.

De acordo com os policiais do Giro, o elemento transitava em uma motocicleta Honda/Titan, 125, cor azul, mas não tinha habilitação para dirigir e o documento do veículo estava atrasado. Quando feita a consulta junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), ficou constatado que se tratava de um foragido da justiça.

Havia contra D.M.S. um mandado de prisão preventiva em aberto desde o dia 4 de abril do ano passado, pela prática do crime de tráfico ilícito e uso indevido de drogas, expedido pela 1ª Vara de Crime de Tráfico de Drogas da Comarca de Boa Vista.

O indivíduo não resistiu à prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e elaborasse a guia de recolhimento ao sistema prisional. Na manhã de ontem, dia 8, ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)