Polícia

Giro estoura boca de fumo e leva 4 para a delegacia

Enquanto realizava patrulhamento de rotina pela rua Centauro, bairro Jardim Primavera, zona oeste de Boa Vista, o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prendeu dois adultos e apreendeu dois menores pela prática do crime de tráfico de drogas. A abordagem aconteceu por volta das 23h do domingo, dia 5.

O Giro informou que o casal foi visto em atitude suspeita e correu para dentro de uma residência jogando no chão três papelotes grandes de entorpecentes embaixo de um veículo modelo Volkswagen/Gol, cor prata, que estava estacionado em frente ao imóvel.

Os policiais entraram na casa e conseguiram deter os quatro indivíduos que tentaram fugir. O cheiro dentro da residência era forte e por isso uma revista foi feita nos cômodos, sendo encontrados 13 invólucros contendo maconha, um invólucro contendo pasta-base, uma grande quantidade de dinheiro trocado, característico do tráfico, aparelhos celulares de procedência duvidosa, uma balança de precisão e materiais usados para embalagem da droga (tesoura, fita e sacos plásticos).

A mulher disse que todo o material apreendido era dela. Disse ainda que as vendas das drogas são feitas na modalidade disque-entrega, usando o automóvel para se locomover até os compradores. Ela revelou que os demais detidos trabalham com ela fazendo a dolagem e venda da droga. Ela confessou que é esposa de um detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), preso por tráfico.

Todos os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes para serem ouvidos pela autoridade policial. (J.B)