Polícia

Giro prende assaltantes minutos após roubarem celular de mulher

Por volta das 22h dessa quarta-feira, 22, policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar prenderam em flagrante delito dois indivíduos após uma perseguição que começou no bairro Jóquei Clube e se encerrou na Rua Vicente Correia Lira, no bairro Asa Branca, zona oeste da Capital. Os elementos foram presos cerca de cinco minutos após terem praticado o roubo.

O Giro fazia o patrulhamento pelas ruas do Jóquei Clube quando avistou dois suspeitos numa motocicleta Titan, cor roxa. Diante da suspeita, decidiram fazer uma abordagem, mas os dois indivíduos começaram a fugir. Quando perceberam que seriam alcançados, o garupa jogou um aparelho celular que tinha sido roubado momentos antes.

Enquanto uma revista era feita nos suspeitos, outra equipe recolheu o telefone e atenderam à chamada. A própria vítima disse que seu celular tinha sido tomado em assalto. A mulher deu as características do veículo e dos criminosos. Ela foi orientada a ir ao 5º Distrito Policial para fazer a representação contra os suspeitos e ter o aparelho restituído.

A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os suspeitos, que permaneceram detidos numa das celas para serem levados para a audiência de custódia com a Justiça. (J.B)