Polícia

Giro prende dupla de motoqueiros com pistola de uso exclusivo da PM

Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), em patrulhamento preventivo, prendeu na madrugada de ontem, 30, o albergado Fabrício dos Santos, de 21 anos, e o comparsa José Eduardo Mazzoni, de 19 anos, em posse de uma pistola modelo PT100 ponto 40, da marca Taurus, de uso exclusivo da Polícia Militar. Eles estavam em atitude suspeita na Rua Surubim, bairro Santa Tereza, zona Oeste.

Os elementos estavam parados em cima de uma motocicleta, uma Lander 250 cilindradas, placa NAP 9833. A pistola estava com Fabrício, carregada com três munições intactas. Tanto a pistola quanto o carregador tinham numeração raspada. Os acusados estavam vestidos com duas bermudas e duas camisas, o que, segundo a polícia, é uma estratégia para não serem reconhecidos após os crimes. “Eles sempre tiram a roupa de cima.

Quando a vítima conta à polícia como os meliantes estavam vestidos, a gente não consegue encontrar porque as características não batem”, explicou um policial militar.

Os dois elementos foram conduzidos até a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. A moto apreendida também foi levada à delegacia por ter sido usada pelos criminosos. A contundência das provas fez com que o delegado de plantão lavrasse o Auto de Prisão em Flagrante (APF).

Os acusados ficaram presos em uma cela da unidade policial até a manhã desta sexta-feira, quando foram levados para audiência de custódia. Como Fabrício já era albergado, perdeu o benefício e foi reencaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Oeste, e vai responder pelo delito praticado, agregado aos crimes anteriores. José Eduardo também foi recolhido à Pamc. (J.B)