Polícia

Giro prende imigrantes com arma de fogo e moto roubada

Já era fim da tarde da segunda-feira, dia 16, quando policiais que integram o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam um casal com um revólver calibre 32 e mais uma moto com restrição de roubo e furto. A abordagem policial aconteceu na residência dos suspeitos, que fica na Rua José Pinheiro, bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista.

Após denúncia anônima, a guarnição chegou ao endereço, onde avistou a moto estacionada em frente ao imóvel dos suspeitos. Ao entrarem na casa, os militares fizerem revista pessoal e revista domiciliar, sendo localizado dentro de uma bolsa, junto com pertences dos suspeitos, uma arma de fogo, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada.

Um celular de procedência duvidosa, que estava em posse da mulher, também foi apreendido. O casal foi conduzido à delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Enquanto aguardavam atendimento, o proprietário da motocicleta compareceu à Unidade Policial e reconheceu o indivíduo como sendo autor do crime, tomando seu veículo. Fato ocorrido no bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista.

O veículo também foi usado para a prática de um assalto, no dia 14, quando aparelhos celulares foram tomados das vítimas que trafegavam pela Rua Iugoslávia, ainda no Cauamé. Dia 9, um aparelho celular e uma máquina de cartão foram roubados de uma mulher, dessa vez na Avenida Carlos Pereira de Melo, em um lanche localizado no bairro Caimbé, ainda zona Oeste.

Todas as vítimas disseram ter certeza de que o venezuelano Luiz Fernando Natera Veliz, de 22 anos, foi um dos autores do crime. Diante dos fatos, o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o indivíduo e a companheira, Skarleth Naryelis Rivas Zapata, de 19 anos. Ambos permaneceram presos na delegacia até a manhã de ontem, dia 17, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)

Publicidade