Polícia

Giro prende indivíduos com arma e produtos roubados

Policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam dois homens, um de 27 e outro de 28 anos, no fim da noite da sexta-feira, dia 12. 

A dupla estava num veículo Volkswagen/Gol, cor vermelha, e no interior do automóvel foram encontrados diversos materiais que possivelmente sejam frutos de roubos.

Uma arma de fogo também estava em posse dos meliantes. A abordagem aconteceu na Rua Waldemar Coelho de Aguiar, bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), da PM, o veículo suspeito foi visto e a partir daí iniciou-se uma perseguição. Enquanto seguiam atrás dos criminosos, os indivíduos jogavam as munições para fora do carro.

Pelo menos seis delas foram lançadas fora para evitar o flagrante. O revólver, calibre 38, ainda alimentado com uma cápsula intacta também foi jogado para fora do automóvel.

Interceptados, um dos elementos tentou fugir, mas foi detido pela guarnição. Durante a revista no interior do veículo, foi encontrado o valor de R$ 3.745,75, três bolsas femininas, dois celulares, dois relógios, um cordão e um pingente, pulseira, perfumes, duas carteiras porta-cédulas e nove trouxinhas de substância aparentando ser skunk.

Os supostos assaltantes foram levados à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram ouvidos pela delegada de Plantão.

Uma mulher, que disse ser vítima dos bandidos, chegou momentos depois à delegacia e afirmou ser a dona do dinheiro roubado. Ela fez a representação contra a dupla.

Diante da materialidade do crime, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve os dois homens presos em uma das celas do Distrito até a manhã de sábado, 13, quando foram levados para audiência de custódia junto à Justiça. (J.B)