Polícia

Giro prende motoqueiros que estavam em alta velocidade no Cinturão Verde

No fim da noite de quarta-feira, 26, durante moto-patrulhamento pelas ruas do bairro Cinturão Verde, na zona Oeste, a equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prendeu três elementos em atitude suspeita. Eles transitavam em duas motocicletas em alta velocidade.

De acordo com a polícia, assim que a equipe foi avista, ela tentou fugir, desobedecendo às placas de sinalização e avançando pelas vias preferenciais, colocando em risco a vida de pedestres e demais condutores.

Embora tenha dado voz de parada diversas vezes, os indivíduos se recusaram a parar, mas foram interceptados na Travessa José Francisco. A guarnição comunicou ao delegado que os detidos reagiram com socos e xingamentos, sendo necessário o uso de técnicas policiais de imobilização.

Depois que os três foram algemados, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para fazer a condução dos indivíduos até a Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi elaborado e os três, liberados. Eles vão responder em liberdade pelos crimes de desobediência no trânsito e resistência à abordagem policial. As motocicletas foram apreendidas e estão sob a responsabilidade da Central de Flagrantes. (J.B)