Esporte

Goleiro do Constelação comemora feito

Destaque no time das estrelas, Erlison, goleiro do Constelação conversou com a Folha. O arqueiro foi campeão na última terça-feira, 10, comemora a conquista e de quebra foi eleito goleiro do Campeonato Roraimense Sub-20.

Erlison contou como foi sua dedicação até chegar ao título.

“Bom foi meu último ano do Sub-20, ano passado joguei pelo constelação e fui campeão pela primeira vez. Como esse ano seria meu último Sub-20, queria demais ser campeão mais pra isso teria que me dedicar ao máximo nos treino e nos jogos pois sabia que nenhum jogo seria fácil. Teria que tá preparado pra tudo pois sabia que minha equipe iria precisa de mim”, contou.

Sobre ser goleiro Erlison completou. 

“É um prestígio pra mim jogar na categoria adulta sendo tão novo. Foi um enorme prazer e da minha parte fiquei muito feliz de ter jogado contra o time de Brasília porque foi minha primeira competição contra um time de fora. No meu pensamento quando a gente tava entrando em quadra e aquilo é minha vida, eu vivo daquilo, eu amo aquilo, é um momento de alegria pra mim. Eu dou meu máximo pra que minha equipe saia com a vitória e faça uma bela partida”, explicou.

Erlison falou da felicidade em defender.

“Sou um dos três goleiros adulto. Então o professor Olano gosta muito do meu diferencial de que é jogar bem com os pés. Em saber dar um passe, de ter atitude”, argumentou.

Ele deixou o recado para os futuros arqueiros.

“Pra garotada que vem aí, os mais novos. É muito difícil, muitas pessoas tentam derrubar a gente, dizem: ‘Por que ser goleiro?’, sendo uma das profissões mais difíceis que tem no futsal. Mas, não tem emoção maior que defender um gol. Não tem sensação melhor. Pra nós goleiro é como se nós fizéssemos gol”, explicou. 

Erlison foi escolhido o goleiro do Campeonato Roraimense Sub-20.