Esporte

Gonçalves Dias vence nos pênaltis e lidera Copa Máster de Handebol

Num confronto digno de relembrar as grandes jogadas dos atletas de handebol dos Jogos Escolares dos anos 70, 80 e 90, os ex-atletas das escolas Gonçalves Dias e Monteiro Lobato fizeram mais um jogo válido pela II Copa Máster de Handebol na noite de segunda-feira no ginásio Hélio Campos, logo depois da festa de abertura da competição.  

O jogo terminou empate em 10 a 10 no tempo normal da partida e o Gonçalves Dias levou a melhor na decisão de 7 metros (pênaltis) ao vencer por 2 a 1. Com o resultado o GD lidera a competição com três pontos ganhos em dois jogos. O Ana Libória está em segundo lugar com um ponto em um jogo e o Monteiro Lobato em terceiro lugar também com um ponto ganho e perde no critério de saldo e gols (8 a 12).

Os artilheiros da partida foram Handerson Maita (GD) com 5 gols e Fabiano Peres (ML) com 3 gols.

O Gonçalves Dias jogou e venceu com Lafayete e Idelson, Chicola, Denis, Júnior, Eber, Dine, Handerson, Ricardo, Rony, Cleber, Marcos e Laly. O Monteiro Lobato jogou com Marcos e Américo, Rodrigo Cabral, Nielson, Lincoln, Roberto, Marcelo Cordeiro, Ângelo, Rodrigo Brito, Fabiano Peres e Marcelo Nunes.

A última e decisiva rodada da fase de classificação será entre as equipes Ana Libória x Monteiro Lobato. Marcada para o dia 12, às 21h, ginásio Hélio Campos.

Segundo informou Rangel Barbosa, um dos organizadores da competição, as três equipes ainda brigam pelas duas vagas para a final.