Política

Governo Brasileiro envia ajuda para o Haiti

O país foi severamente castigado pela passagem do furação Matthew

Cerca de 120 barracas foram enviadas pelo Ministério da Integração Nacional (MI), por meio do Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB), para Porto Príncipe, capital do Haiti. A ação foi realizada, na sexta-feira, 14, com o objetivo de auxiliar as famílias atingidas e oferecer atendimento aos feridos pelo furacão Matthew.

Coforme o MI, as tendas possuem área útil de 25 metros quadrados cada, e são de fácil manejo e montagem com piso e cobertura de PVC, além de estrutura tubular de alumínio. Na próxima semana, as equipes do governo federal irão se reunir para definir novas ações, como envio de kits humanitários e medicamentos.

“Nós faremos nos próximos dias uma nova remessa de apoio. Com isso, estamos cooperando e colaborando para diminuir o sofrimento dos haitianos, que estão passando por esse momento excepcional de dificuldades em face a este evento que atingiu milhares de pessoas no país”, disse o titular da pasta, ministro Helder Barbalho.

O ministro ressaltou que o apoio do governo brasileiro é fruto da ação conjunta entre os ministérios da Integração Nacional, das Relações Exteriores, da Saúde e da Defesa.

Com informações do Portal do Brasil.