Cotidiano

Governo Federal enviará alimentos para vítimas das enchentes

Deputado Hiran Gonçalves foi quem articulou junto ao MDSA

A população do município de Uiramutã atingida pelas fortes chuvas e enchentes deverá rece­ber nos próximos dias parte dos gêneros alimentícios doados pelo Ministério do Desen­vol­vimento Social e Agrário (MDSA) ao governo de Roraima. Em recente reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o presidente da Comissão de Seguridade Social e família (CSSF), deputado Hiran Gonçal­ves (PP-RR), renovou a solicitação feita em maio pela governadora Suely Campos, justifi­cando a necessi­dade imediata de atender as famílias da região afetada.

“São 900 pessoas atingidas por essa calamidade, dentre as quais muitas perderam suas casa e plantações durante as enxurradas dos rios Uailan e Maú, que têm urgência de uma ação em caráter emergencial”, argumentou o deputado Hiran Gonçalves.

No ofício protocolado no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Gonçal­ves lembrou que o município de Uiramutã foi surpreendido com a intensa chuva e teve pessoas afetadas de um dia para o outro. “Famílias inteiras que estão sofrendo com o desabastecimento do comércio local, pela destruição das estradas de acesso, e que clamam por ajuda o mais rápido possível”, alertou.

Segundo parlamentar, o ministro Osmar Terra se sensibilizou com a situação e disse que vai colocar técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para solucionarem a questão legal no sentido de promover a autorizar para liberação de parte dos referidos alimentos à população do município de Uiramutã. A intenção do MDSA é utilizar parte dos gêneros alimentícios que foram encaminhados recente­mente ao governo de Roraima como ajuda humanitária aos refugiados venezuelanos para atender às necessi­dades dos moradores de Uiramutã