Cotidiano

Governo Federal reconhece situação de emergência no Uiramutã

Decisão ocorreu por conta da enxurrada que acometeu a localidade no dia 18 de maio deste ano

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Nacional, do Governo Federal, reconheceu situação de emergência no município de Uiramutã, na região Norte de Roraima, por conta da enxurrada que acometeu a localidade no dia 18 de maio deste ano.

Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios podem solicitar apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. Os pedidos devem ser feitos por meio do Plano Detalhado de Resposta, no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, disponível no site do Ministério da Integração. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

Matéria completa na edição impressa desta segunda-feira, 10.