Polícia

Governo afirma que paralisação deve ser informada com antecedência

Em resposta a paralisação do  agentes e professores que atuam no Centro Socioeducativo, iniciada nesta quinta-feira, 9, a direção do CSE  informou em nota que recebeu o ofício do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima) na manhã desta quinta-feira, dia 9. 

Apenas nove agentes sócio-orientadores participaram de uma reunião com o Sintraima para deliberar sobre a paralisação.

O quantitativo é insuficiente para garantir quórum para tomada de qualquer decisão.

A intenção de paralisar as atividades, deve ser informada em um prazo de 72 horas, tempo hábil  para uma resposta  por  parte da direção da unidade.

Quanto a solicitação de reforço no quadro de agentes sócio-orientadores, ressalta que para reforçar o efetivo, no dia 02 de agosto foram empossados 24 novos servidores, aprovados no concurso realizado no mês de abril.

Entre os dias 20 e 24 de agosto, eles receberão capacitação prática na APICS (Academia Polícia Integrada Coronel Santiago), no bairro Canarinho.

Quanto a melhoria na infraestrutura da unidade foi estabelecido no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) feito entre o Governo do Estado e o MPRR (Ministério Público de Roraima), para conclusão da reforma do primeiro bloco, que foi praticamente destruído pelos internos, no início do mês de julho.

Informa ainda que os serviços estão sendo executados através de um contrato de manutenção preventiva e corretiva dos prédios da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social), já em vigência desde o ano passado e, por essa razão, não houve necessidade de colocação de placas de identificação da obra no local.

Após a reforma do primeiro bloco, será dado continuidade à reforma dos demais espaços do CSE, de acordo com a necessidade de reparos e manutenção.

Saiba mais: 

Servidores anunciam paralisação de atividades educativas no CSE

MP quer reforço na segurança do CSE e regularização da escola dentro da unidade